E o 1º dia de aula, como foi?

Bom é isso mesmo. Benício já começou na escolinha esse ano.

Primeiro vou falar sobre a decisão de coloca-lo tão 'cedo' na escola. Essa foi uma decisão que estava tomada antes mesmo de engravidar, tendo em vista que eu trabalho numa escola que recebe crianças a partir de 1 ano e o outro motivo era que quando acabasse minha licença maternidade ele iria ficar com minha mãe-avó de 83 anos e minha tia-irmã de 60 anos, sendo que essa tia é quem cuida da casa, e de tudo, ou seja, ele ficou(fica) com ela, mas sei o quanto é corrido pra ela. Sendo assim ele ficando meio turno na escola, já iria aliviar muito pra ela, porque eu trabalho até as 16 horas.

E assim foi, fiz a matricula, comprei material escolar, uniforme, etc. Umas duas semanas antes de começar as aulas,  me bateu uma insegurança, um medo, a dúvida se realmente tinha feito a escolha certa. Chorei, chorei e chorei. E meu marido sempre me tranquilizando, dizendo que ia dá tudo certo, que seria bom pra ele e tals. Conversei com a Sara (a pedagoga que ia ser a professora dele) e ela também falou que não era para eu me preocupar, que ela iria cuidar muito bem dele e que eu não iria me arrepender. Sem contar que estaria 'pertinho' dele de alguma forma. Fui ficando mais tranquila e acalmando o coração.

Ontem foi o primeiro dia de aula dele. E advinha? Ele surpreendeu, na hora que chegou já quis ir pro chão pra piscina de bolinha, viu os coleguinhas, dei tchau e ele ficou de boa, Não chorou e reagiu super bem a todas as novidades. Fiquei tão orgulhosa e sai de lá em paz. Meu filho tá ficando tão independente e confesso que não tô tendo maturidade pra lidar. Cadê meu bebezinho que eu tinha em casa totalmente dependente de mim? É..mas é a vida, eles crescem e muito rápido.

Essa semana como ainda é o período de adaptação, ele tá ficando de 7:30 até 10:30. Mas a partir da próxima semana já vai ficar de 7 até 11:40. Vamos ver como será.

A certeza que eu tenho é que Deus tá cuidando de tudo e a minha oração é que meu filho seja uma criança saudável e muito feliz.

Vamos as fotinhos:  

1º dia de aula - 23/01 - com 9 meses e 22 dias.

2º dia de aula - lanchando todo independente

9 meses do Benício ♥

Olá sumi ...porque estava curtindo férias e aproveitando muito minha família.
Hoje estou de volta ao trabalho, como o coração dolorido por ficar algumas horas longe do meu pequeno, mas vamos que vamos.

Vamos ao resumo do 9º mês, o último trimestre antes do 1º aniversário. Nem preciso dizer que o tempo tá voando ne? Meu bebezinho tá se tornando um menininho muito esperto e lindo. Estou a cada dia mais apaixonada. Todos os dias ele nos surpreende com uma novidade e a gente se derrete de amor.



  • Está com 71 cm e 8,900 kg.
  • Tem 2 dentinhos inferiores e nascendo um canino direito e os outros estão bem inchadinhos, então está vindo mais 3 dentinhos por ai, na parte superior. (por enquanto ele é um vampirinho)
  • Começou a engatinhar sem ser se arrastando,parece que vai engatinhar nos quatro apoios, mas não, assim que começa a se locomover, mantém o joelho esquerdo no chão e ao invés de dá a sequencia ao movimento com o joelho direito, coloca o pé direito no chão e vai nesse jeitinho até chegar onde quer e é ligeiro. (Muito engraçado)
  • Começou a ficar em pé com apoio.
  • Continua muito simpático, aprendeu umas 'caretinhas' lindas.
  • Aprendeu a fazer uns estalos com a boca, como se tivesse mandando beijo e quando começa vai longe...rs
  • Balbucia "aaa" 'bubu'', as vezes 'mã'
  • Gosta de comer papel
  • Está expert no movimento da pinça... cutuca tudo com o dedinho indicador e depois com o polegar para auxiliar.
  • Começou os chorinhos sem lágrimas, aqueles de quando é contrariado.
  • Tudo que não é brinquedo é mais atrativo. Garrafa, portas retratos, chinhelos, controle remoto, etc.
  • Já dorme o primeiro sono no berço, na hora que coloco lá...ele mesmo se ajeita na posição que quer dormir. Mas continuamos com a cama compartilhada, rs
  • Tbm já fica no bebê 'desconforto', quer dizer, não reclama mais como antes, basta colocar um vídeo da galinha pintadinha, palavra cantada e tá tudo certo. Fica um bom tempo sem se entediar.
  • Ama brincar com os priminhos, coleguinhas e teve o primeiro contato com vários bebes da idade dele e interagiu muito bem, amou. 
  • Trocar fralda virou quase uma missão impossível, o menino não pára quieto.
  • Vestir roupa? toda vez reclama, principalmente na hora de passar pela cabeça e os braços.
  • Ahhh e a melhor parte continua dormindo muito bem obrigada!