Páginas

Relato do Positivo

Depois de 1 ano de tentativas, exatamente quando eu e meu marido íamos começar a investigar, eis que acontece o tão sonhado POSITIVO.
Posso dizer que esse 1 ano teve altos e baixos, muitas lágrimas, muitas vezes desacreditei, achando que não iria conseguir, mas sempre Deus me mostrava que a hora d'Ele iria chegar. 
E chegou. Deus preparou tudo com perfeição, depois de uma viagem de férias, onde eu e meu amor pudemos desfrutar de uma mini lua de mel; aproveitamos muito, namoramos, fortalecemos ainda mais o nosso amor e nessa viagem, onde tudo estava tão perfeito, o nosso bebezinho foi feito. Tornando a nossa viagem mais inesquecível ainda.
Voltamos de viagem no dia 02 de agosto e no dia 04 eu tinha consulta marcada com minha G.O, pois estava fazendo 1 ano sem tomar A.C. Agosto de 2014 foi meu 1º ciclo de tentativas. Dai como é de praxe investigar depois de um ano, ela me passou vários exames, dentre eles a histerosalpingografia (que é o exame que detecta se tem alguma obstrução nas trompas) e o espermograma para o meu marido. Mas eu estava muito tranquila e confiante de que o resultado desses exames iria ser dentro da normalidade, mas em nenhum momento pensei na possibilidade de não precisar fazê-los. A minha menstruação era pra vir no dia 18/08 e eu só poderia fazer a histero no 8º dia do ciclo. Então fui logo providenciando fazer os outros, hemograma completo e a transvaginal. O espermograma meu marido disse que só iria fazer depois que viesse minha menstruação, mas ele desde que voltamos de viagem que dizia que tinha dado tudo certo, que eu tinha engravidado e que ele não ia precisar fazer esse exame. Fiquei impressionada com a confiança dele.
Faltando quatro dias para chegar a monstra, fui fazer a transvaginal e o marido achando que íamos ver um bebezinho. rs. Na hora que o medico começou ele já foi falando da espessura do meu endométrio, perguntou a data da ultima menstruação e eu disse que tinha sido no dia 21/07. Foi para os orvários e disse que eu tinha ovulado no orvário esquerdo e voltou novamente pro endométrio e colocou no laudo a observação da espessura de 13mm e que estava relacionado ao corpo lúteo. Perguntei a ele: Doutor mas se eu tivesse grávida já daria pra ver alguma coisa, não? Ele respondeu: Não. Só dá pra ver alguma coisa a partir de 5 semanas e você não teve nem o atraso menstrual ainda. Gostei dele porque ele foi muito atencioso e explicou tudo.
Chegou o dia 18/08 e minha menstruação não veio, eu não estava me sentindo grávida, mas comecei a ficar encucada. Dia 19 e nada dela. Resolvi pegar minha transvaginal do ano passado e comparar com essa, porque eu também tinha feito após a ovulação e perto da menstruação. Na do ano passado a  espessura do meu endométrio estava 0.9mm e a desse 13mm, vi que a diferença estava muito grande e eu já tinha lido que o endométrio a partir de 10mm é sugestivo gravidez. Antes de dormir orei ao Senhor e pedi que Ele me desse um sinal, sonhei segurando um bebê nos braços e toda a minha família em volta. Mas eu não acreditei, achei que era coisa da minha cabeça. Umas duas semanas antes da menstruação eu estava sentindo muito sono, mas eu achava que era tpm. Na segunda véspera dela vir, eu comi um peixe na casa da minha mãe e logo depois eu vomitei. Eu sabia que estava acontecendo algo estranho, mas não queria criar expectativas, por medo de me decepcionar como das outras vezes. Na quarta dia 20/08 minhas amigas me colocaram pilha pra fazer o teste, fiquei com medo de levar um negativo na cara, mas como eu ja estava ficando ansiosa, decidi fazer só para desencanar de vez. Sai do meu trabalho na hora do almoço e fui no laboratório fazer o beta quantitativo e não disse ao meu marido, porque ele tinha dito para eu esperar mais pra fazer o teste. Colhi o sangue 13h e a moça me disse que o resultado sairia só no outro dia. Fiquei triste, porque eu achava que ainda sairia no mesmo dia, voltei pro trabalho e mesmo assim não parei de ficar olhando o site de 5 em 5 minutos. rs. Quando deu 16h o horário de eu sair do trabalho, decidi dá mais uma olhadinha e estava lá o resultado. Quando abri e vi um número alto eu já sabia que era positivo, fiquei tremendo, sem acreditar, mandei a foto para as minhas amigas confirmarem e para a minha médica. Eu não consegui chorar, fiquei em choque, sem acreditar e já pensando na surpresa que faria para o marido. Saí do trabalho e fui direto pro shopping e comprei um body escrito: "Eu amo o papai", coloquei dentro de uma caixinha, junto com o exame e quando ele chegou do trabalho entreguei pra ele. Foi a cena mais linda, ele me olhando com a cara de bobo, sorriso de orelha a orelha e me perguntando se era verdade. Depois nos abraçamos e ficamos assim juntinhos e felizes com o nosso milagre, o nosso presente de Deus.

O nosso tão sonhado positivo!! 4 semanas e 2 dias.

Surpresinha do Papai!!
O nosso milagre chegou e eu só tenho motivos para agradecer a Deus e por todo esse tempo de espera. Hoje eu tenho certeza que Ele estava nos preparando para este momento tão grandioso em nossas vidas. Estamos muito felizes!!!

2 comentários:

  1. Line... Emocionei lendo seu relato.... Deus faz tudo perfeito e hoje vove vive o milagre de ser mãe....
    Lindo blog, parabéns...
    Agora ansiosa para ver a primeira fotinho do meu sobrinho/a amanhã....
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus e maravilhoso...
    Meninas não sei quanto tempo tô alguém pode me ajudar 18.607.0

    ResponderExcluir