Páginas

E o 1º dia de aula, como foi?

Bom é isso mesmo. Benício já começou na escolinha esse ano.

Primeiro vou falar sobre a decisão de coloca-lo tão 'cedo' na escola. Essa foi uma decisão que estava tomada antes mesmo de engravidar, tendo em vista que eu trabalho numa escola que recebe crianças a partir de 1 ano e o outro motivo era que quando acabasse minha licença maternidade ele iria ficar com minha mãe-avó de 83 anos e minha tia-irmã de 60 anos, sendo que essa tia é quem cuida da casa, e de tudo, ou seja, ele ficou(fica) com ela, mas sei o quanto é corrido pra ela. Sendo assim ele ficando meio turno na escola, já iria aliviar muito pra ela, porque eu trabalho até as 16 horas.

E assim foi, fiz a matricula, comprei material escolar, uniforme, etc. Umas duas semanas antes de começar as aulas,  me bateu uma insegurança, um medo, a dúvida se realmente tinha feito a escolha certa. Chorei, chorei e chorei. E meu marido sempre me tranquilizando, dizendo que ia dá tudo certo, que seria bom pra ele e tals. Conversei com a Sara (a pedagoga que ia ser a professora dele) e ela também falou que não era para eu me preocupar, que ela iria cuidar muito bem dele e que eu não iria me arrepender. Sem contar que estaria 'pertinho' dele de alguma forma. Fui ficando mais tranquila e acalmando o coração.

Ontem foi o primeiro dia de aula dele. E advinha? Ele surpreendeu, na hora que chegou já quis ir pro chão pra piscina de bolinha, viu os coleguinhas, dei tchau e ele ficou de boa, Não chorou e reagiu super bem a todas as novidades. Fiquei tão orgulhosa e sai de lá em paz. Meu filho tá ficando tão independente e confesso que não tô tendo maturidade pra lidar. Cadê meu bebezinho que eu tinha em casa totalmente dependente de mim? É..mas é a vida, eles crescem e muito rápido.

Essa semana como ainda é o período de adaptação, ele tá ficando de 7:30 até 10:30. Mas a partir da próxima semana já vai ficar de 7 até 11:40. Vamos ver como será.

A certeza que eu tenho é que Deus tá cuidando de tudo e a minha oração é que meu filho seja uma criança saudável e muito feliz.

Vamos as fotinhos:  

1º dia de aula - 23/01 - com 9 meses e 22 dias.

2º dia de aula - lanchando todo independente

2 comentários:

  1. Oiin, eu já entrei na fila da creche, acho importante eles terem interação com outras crianças!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ai genteeeee
    E essa foto do lanche??
    Arthur desde 4 meses fica na creche, ano passado consegui uma vaga na creche da prefeitura e como a prima do meu marido trabalha lá, fiquei mais tranquila. Acho muito bom pro desenvolvimento deles, ficam mais sociaveis, aprendem mais rapidamente (falo pela minha experiência), enfim, eu acho super válido. Mas como n tenho com quem deixá-lo, ele fica período integral lá, das 7h às 16h30 tadinho hehehehehe

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir