Páginas

15 meses do Benício ♥

Nossa esse tempo não pára. Sei que toda mãe fala nesse danado de tempo...que passa rápido e blá blá...mas olha isso é fato. Todos os dias olho pro Benício e me pergunto: Cadê o recém nascido que eu tinha em casa um dia desses? rs
Benício está a cada dia mais esperto e independente. Depois que aprendeu a andar, ele já corre para todo lado...não pára um segundo...sempre em busca de desvendar o mundo a sua volta. Essa é uma fase linda, cheia de descobertas e encantamento, onde todos os dias somos surpreendidos com uma nova habilidade.
Um dia desses do nada começou a jogar beijo, assim a mãozinha, porque antes era só o beijo solto mesmo. Outro dia começou a beijar mesmo, no nosso rosto, na mão que ele pede a benção. (Coisa mais linda). Muito beijoqueiro esse meu filho. Dançar é outra de suas novas habilidades, não pode ouvir uma música, que já mexe o corpinho, as mãozinhas, bate o pé e tudo no ritmo da música. 
Ama os animais, ama brincar, quando chega na casa da vovó é diversão na certa, com seus priminhos Christopher e Alice. Entrou de férias no dia 23/06 e onde o encerramento foi com um lindo arraiá, e modéstia a parte, ele se apresentou lindamente e a mamãe e o papai, só babando.  E nas férias ele ta ficando o dia todo na casa da vovó, enquanto mamãe tá no trabalho, mas logo, logo estarei de férias também e teremos 15 dias para ficarmos 24 horas grudadinhos. ( contando os dias).

Benício tem a cada dia demonstrado mais a sua personalidade, ele sempre foi um bebê muito tranquilo e tá se tornando uma criança tranquila também ( Graças a Deus). Mas agora ele já demonstra sua raiva com mais frequência, sei que faz parte da fase e que vai passar. Não pode ser contrariado que se joga pra trás, chora, deita no chão ...quem ver de fora, pensa: mas que menino birrento. Mas nós mães sabemos que não é bem assim, nem sempre esse tipo de comportamento é birra, é só uma forma dele expressar seus sentimentos, seu descontentamento e aos poucos vou mostrando a ele que nem tudo pode ser do jeito que queremos e que na vida sempre seremos contrariados e nem sempre a nossa vontade prevalece. Posso dizer que agora estamos entrando de fato na fase de educar.
Ao mesmo tempo ele é muito carinhoso, observador, atencioso...vc mostrar pra ele uma coisa...uma vez...pois ele já tenta fazer igual. Tenta calçar o sapato,  quer vestir a roupa...é muito engraçado. A cada dia vejo o quanto meu pequeno tá crescendo. Ele é uma criança cativante e muito amada. ♥

Continua comendo de tudo e firme na amamentação. Ele nunca deixou de comer as outras coisas por conta do peito. Ultimamente as mamadas diminuíram bastante, mesmo quando estou em casa o dia todo. Geralmente ele só solicita quando bate aquele soninho. Oro para que por aqui o desmame aconteça de uma forma natural e tranquila. Não estou com pressa. Amamentar continua sendo prazeroso, é um momento nosso, de trocas de olhares, de carinho...é mágico.

1 ano e 3 meses que vivencio o amor mais lindo e puro que existe, que vivencio dia após dia os desafios e a doçura da maternidade. Sou eternamente grata ao meu Senhor, porque até aqui Ele nos ajudou e continuará nos ajudando. Benício é a minha vida, o ar que eu respiro, a minha força...há 1 ano e  3 meses ele me molda, me transforma e me faz transbordar de amor todos os dias.


Na apresentação no arraiá da escolinha.


Nosso momento ♥

Um comentário: