Páginas

10 meses do Benício e a primeira virose. ♥

E o meu bebezinho tá crescendo rápido demais. Está a cada dia mais esperto. E mais uma vez aqui estou me perguntando: onde aperta pro tempo passar mais devagar?

E em quase 10 meses, Benício adoeceu pela primeira vez, até então nem resfriado tinha pego. Graças a Deus tenho um bebezinho saudável em casa. Então que finalizando a 1ª semana de aula, aparece uma febre, assim do nada. Deixei ele na escola super bem, dai por volta de 10:20 a professora me liga dizendo que ele estava com febre, temperatura 38.7, se podia dar o paracetamol. Fiquei encabulada, mas observando. Foi pra casa , chegou dormindo e quando acordou, febre de novo de quase 39º. Mas como não apareceu nenhum outro sintoma, fiquei só observando e dando o antitérmico pra baixar, isso na sexta feira, no sábado acordou com febre de 39.4, liguei para pediatra dele e ela falou pra continuar dando o antitérmico, fazer compressa de água fria e observar, que não era para leva-lo pra urgência. Foi o dia todo assim, quando passava o efeito do remédio, a febre voltava. Nesse dia ele não quis comer nada, só o peitinho da mamãe e muito colo. Por volta de 22:30, outro febrão de 39.4, orei a Deus pedindo que Ele restaurasse a saúde do meu filho. Dei o antitérmico e a febre baixou, 2 horas da manhã, medi a temperatura e estava sem febre e permaneceu assim. No domingo acordou sem febre, tava mais animadinho e voltou a comer. Graças a Deus.  Na segunda percebi ele com uns carocinhos vermelhos na pele, tipo empolação, liguei na pediatra e consegui uma consulta pro mesmo dia. Levamos e ela nos falou que ele teve foi uma virose e por isso esses carocinhos, mas que ia sumir, que já estava tudo bem. A famosa Roséola. Foram 36 horas de febre, mas graças a Deus meu Benzinho está bem agora.

E vamos ao desenvolvimento desse mês.

  • Está com 8,900kg  e 71 cm (esse mês não engordou e nem cresceu, mas a pediatra disse que é normal, que não era pra me preocupar.)
  • Já tem 6 dentinhos ( 4 superiores e 2 inferiores)
  • Fica em pé com apoio e já deu uns passinhos.
  • Começou a falar 'papa' e o pai ficou todo bobo.rs Está a cada dia mais conversador.
  • Reconhece todas as pessoas da família, com quem ele tem mais contato.
  • Começou a ir pra escola e já tem vários amiguinhos.
  • Está cada dia mais independente, gosta de ficar mais tempo no chão, explorando tudo ao seu redor.
  • Continua muito curioso e observador.
  • Ama a música " parabéns" da Galinha Pintadinha, quando começa já bate palminhas e levanta os bracinhos. (coisa mais linda)
  • Nenhuma alteração no sono. Graças a Deus.


No mais só tenho a dizer que estou a cada dia mais apaixonada por esse pequeno ser que inunda nossas vidas de amor e felicidade. ♥

3 comentários:

  1. Aiin dói na gente essas coisas né?

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...fiquei com o coração na mão. Mas graças a Deus ele melhorou rápido.

      Excluir
  2. Own que fofo!
    Qd eles adoecem a gente fica tão mal qt eles né?!
    Graças a Deus que ele tá bem!

    Muito lindinho!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir