Páginas

5 semanas ♥

Depois de passado a euforia, contei só para nossa família, pais, irmãos e alguns amigos bem próximos porque não iria conseguir guardar tamanha felicidade só para nós. Confesso que eu fui mais língua solta que meu meu marido, ele ficou quietinho não contou pra ninguém, porque tínhamos combinado bem antes , que quando acontecesse só íamos espalhar depois que fossemos na 1ª consulta e ver que estava tudo bem com o nosso amorzinho.
O final da 4ª semana foi bem tranquila, sem sintomas, só o sono mesmo que ja me acompanhava há umas 2 semanas atrás. Na 5ª semana já liguei no consultório da minha médica e agendei a nossa 1ª consulto para o dia 01/09 o dia que estaríamos completando 6 semanas. Comecei com alguns enjoos de leve, nada que viesse a incomodar, não tive cólicas, graças a Deus. Mas minha médica no dia do positivo já tinha me dito pra continuar tomando o ácido fólico e em caso de cólicas tomar buscopan simples. Tive também muitos gases e intestino preso e a barriga inchada. Mas tudo muito tranquilo, eu estou muito calma, espero continuar assim durante toda a gestação. Já comecei a conversar com meu bebê todas as noites antes de dormir. A mudança no nosso corpo acontece muito rápido, mas confesso que eu Aline não sou mais a mesma desde o dia que descobri que habitava um serzinho dentro de mim. É um  misto de sentimentos, é alegria, medo e preocupação ao mesmo tempo. Como eu disse para o meu amor: a nossa vida a partir de agora vai mudar completamente e nunca mais seremos os mesmos. Esperamos tanto por esse momento, que a ficha está caindo aos poucos, mas uma coisa é certa: o nosso coração transborda de amor por você filho(a).

E de acordo com o BabyCenter nosso amorzinho está assim:

5 semanas

placenta primitivasaco vitelinoembriãotubo neuralbolsa amnióticabexiga

O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de meio centímetro de comprimento e parece mais um girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana. 

Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário