Páginas

A infância que sonho para meu filho!!

E chegou o dia da " Blogagem entre Amigas"!!! Iupi

Confesso que amei o tema de hoje: " Qual a infância que você sonha para seu filho?"

Embora atualmente estejamos vivendo na geração z, a geração que nasce no meio tecnológico, geração dos tablets, smarthphones, whats app, joguinhos de computador, etc...sei que será impossível deixar meu filho longe dessa tecnologia toda. Mas a infância que sonho para meu filho, é aquela que ele não pule etapas, que ele viva intensamente essa fase, e guarde boas lembranças dela; que brinque de pula corda, de pega pega, de casinha, de bonecas, de soltar pipa, andar de bicicleta, jogar bola, brincadeiras de roda, carrinho e não simplesmente se fechar dentro de um mundinho virtual, que é o que mais tem acontecido hoje em dia com a maioria das crianças. Os pais, que por ter uma vida corrida, onde se preocupam apenas com o trabalho, acabam perdendo um tempo precioso de brincar com seus filhos, acabam perdendo a infância dos filhos. Porque mais importante não é a quantidade do tempo, e sim a qualidade do tempo que podemos dedicar a eles, isso fará uma grande diferença no futuro. Quero que ele faça passeios diferentes e conheça vários lugares.
E outra coisa que pretendo incentivar meu filho desde cedo, é praticar esportes e gostar de música, quero que ele aprenda a tocar algum instrumento e o mais importante quero incentiva-lo a leitura, quero que ele tenha amor pelos livros. 

E no mais, eu quero uma criança feliz e muito amada na minha casa!!!


E para quem quiser acompanhar segue o link dos blogs das minhas amigas participantes!!
Jéssica - mamãe da Mahara -  Trajetoria de uma Mãe
Larissa - mamãe da Alice - Lalah no... mundo maravilhoso de Alice
Suzana - mamãe da Lorena - Maternidade na Real
Vanessa - mamãe do Gustavo - Vanessa...Mãe em um mundo Azul


                                   

5 comentários:

  1. Oiee, vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho! Estou te seguindo e torcendo por vocês!! Bjão

    Carol

    ResponderExcluir
  2. Minha ja bb curti tudo, fazenda, cinema, park e praia...sem nenhuma frescura com pé no chão...sentido e vivenciando cada momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È exatamente que quero fazer com seu/ua sobrinho/a. Você está fazendo um ótimo trabalho...com certeza a Ana Lara terá recordações maravilhosas da infância dela. Isso fica pra vida toda e vale a pena!!

      Excluir
  3. A fase mais deliciosa da vida é a infância e ela voa né?!?!
    Espero que eles curtam !!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Line com certeza seu brotinho terá uma infância linda, só de ler suas palavras!
    Beijokas

    ResponderExcluir