Páginas

6 semanas e 1ª ultra. ♥

 Bom  exatamente no dia que estávamos completando 6 semanas foi a a nossa 1ª consulta Pré Natal no dia 01/09/2015. O papai nos acompanhou na consulta, assim que chegamos já fomos parabenizados pela médica. Como já tinha feito alguns exames que ela tinha passado na consulta de rotina, levei os resultados e ela  começou a preencher meu cartão de gestante e passou o restante dos exames que faltavam e a ultra. Aferiu a pressão arterial  que deu 10x8 e me pesei: 50,8, exatamente o peso que eu estava antes de engravidar. Tudo normal. Graças a Deus. Dentre os exames que já tinha feito, vou precisar repetir o TSH porque que deu o valor 3,0 se eu não estivesse grávida estaria normal, mas em mulheres grávidas ele tem que ser menor que 2,5. Quando eu fiz eu já estava grávida e não sabia pois ainda faltava 4 dias para vir a M. Orando para que o resultado desse exame esteja normal, caso contrário ela me encaminhará para um endocrinologista para tratarmos a tireóide.
Saímos de lá com o encaminhamento dos outros e exames e da ultra, que ela me aconselhou a fazer somente no final da semana, porque como estávamos só com 6 semanas corria o risco de ainda não dar para ouvir o coração.
Confesso que estava um pouco ansiosa, porque queria ver que estava tudo bem, morria de medo do bb não está implantado no útero. No dia 05/09 acordamos cedinho e fomos fazer a ultra, com 6 semanas e 4 dias, e coincidentemente foi com o mesmo médico que fez a minha última transvaginal e ele lembrou de mim.rs. Eu tinha combinado tudo com o marido de que ele ia filmar tudo. Na hora que o médico começou o exame, já foi dando pra ver o saco gestacional e o embrião, marido ficou estático e não teve reação de pegar o celular pra filmar.rs. Então eu tive que lembra-lo. Dai o médico foi explicando tudo, mediu o embrião e que pela medida ele disse que estava exatamente com 6 semanas e 4 dias, bateu certinho com data da última menstruação. (o que eu já imaginava). E a hora mais emocionante foi quando ele colocou para ouvirmos o coração, não consegui conter as lágrimas, tão pequenininho e com o coração batendo forte a 142bpm. Nessa hora a ficha acabou de cair. Saímos de lá com o sorriso de orelha e orelha em ver e saber que está tudo bem com nosso amorzinho.

Nosso Amor com 6s e 4d medindo 0,69 cm

De acordo com o Babycenter está assim:

6 semanas


pernacoraçãomandíbula inferiorbraço

Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas. 

Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário