Páginas

Sobre a decisão de NÃO fazer Chá de Fraldas.



Olá, tá com um tempinho que eu queria falar sobre esse assunto por aqui, mas como ainda estava na dúvida sobre fazer ou não fazer o chá de fraldas, esperei até finalmente ter 'batido o martelo'.
Bom, antes de engravidar sempre pensei em fazer chá de fraldas, não pelo fato de ganhar muitas fraldas, mas pelo momento em si, de reunir a família e amigos para celebrar a chegada do meu filho. Dai depois que engravidei comecei a pensar de uma maneira mais real a coisa, e um dos pontos que mais me deixou nessa dúvida foi: a vergonha por pedir a fralda e ainda sugerir a marca. Tá isso é normal...todo mundo faz assim, mas eu fiquei meio receiosa em relação a isso. Outro ponto foi a questão de onde fazer, para poder convidar todos que gostaria, teria que alugar um espaço, o que seria um gasto a mais, e com essa crise dinheiro não está tão fácil assim. rs. E nas conversas com o marido, achamos que não compensaria financeiramente falando. Depois de descartada essa possibilidade de fazer um chá mais abrangente, pensei eu fazer algo bem simples no meu trabalho, só com os colegas de trabalho e pronto, mas o primeiro ponto falou mais alto.
Portanto Benício não terá chá de fraldas, optamos por nós mesmo comprarmos as fraldinhas dele conforme a necessidade, não vamos fazer estoque de fralda, até porque pode ser que ele tenha alguma alergia, então só testando mesmo para saber. Vou fazer um mini estoque só para os 2 primeiros meses.
Continuo achando que quem puder investir, que faça, porque é um momento muito especial, de celebração mesmo pela chegada do novo membro. Hoje em dia tem vários tipos de chás: revelação, bebê, fraldas, chá de bençãos, etc, e você encontra ideias super bacanas navegando pela internet.

E vocês o que optaram, fazer ou não? e se sim como foi?




2 comentários:

  1. Por aqui a ideia é fazer apenas um chá revelação, já que a pergunta que mais ouço é: já sabe se é menino ou menina? Então, resolvi que todo mundo vai saber no mesmo dia. =)
    Estou me programando para fazer isso no 5 mês, ou seja, em abril.
    Em relação aos presentes, vou misturar itens do enxoval com fraldas. E essas, não especificarei marca: a pessoa dá o que pode, dentro das suas possibilidades.
    Quero aproveitar esse momento pra reunir familiares e amigos mais próximos, porque depois, a gente sabe, vai ser meio complicado.

    No mais, acho que a decisão de não fazer também é válida, aliás, tudo é válido nesse momento.

    Mas tenho um presente pra mandar pro Benício, Lívia vai levar. =)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal. Chá de revelação é muito divertido. Faz sim e tira muitas fotos desse momento.
      Ah obrigada pelo presentinho pro Ben...certeza ele vai amar titia!!
      Beijos.

      Excluir