Páginas

Puerpério ♥

Saímos da maternidade e fomos para casa da minha mãe e ficamos os 40 dias lá.
Em relação aos cuidados com o Benício foi tudo muito tranquilo, não tive dificuldades com amamentação, ele pegou direitinho, o leite desceu logo, não tive problemas com a cirurgia, enfim o pós parto em si me surpreendeu, porque tive uma ótima recuperação e foi bem mais simples do que imaginei.
Quando fomos ter alta a pediatra falou que o Benício estava com um pouco de ictericia, mas que nao precisaria ficar internado para o banho de luz, que só o banho de sol resolveria, só que os dias que seguiram quase o sol não apareceu, amanhecia sempre nublado ou chovendo, dai comecei muito preocupada com medo da ictericia aumentar e ele precisar ser internado. Dai comecei a ficar bastante insegura, um medo me invadiu, chorava por tudo. Eu não queria ter que voltar pra maternidade e ver meu bebê tomando banho de luz. Por esse motivo levei ele na pediatra com 6 dias e ele precisou fazer o exame de sangue para medir o nível de bilirrubina, chorei junto. Mas graças a Deus a ictericia era leve e só o banho de sol mesmo resolveu, dai fui ficando mais tranquila. Tive muita ajuda do marido, da minha mãe e tia, então a minha preocupação era unica  e exclusivamente com o Benício. Todo esse apoio contribuiu para que eu tivesse um puerpério tranquilo.
O que pesou mesmo foi me olhar no espelho e não me reconhecer. Dez dias pós parto eu já tinha perdido 6kg dos 8kg que ganhei durante a gestação. Eu sempre soube que o nosso corpo muda, mas não imaginava que seria tanto, as curvas somem completamente, meus seios ficaram enormes e ganhei ate umas estrias com a amamentação porque cresceram muito.  Hoje 4 meses depois engordei 3 kgs dos 6 que tinha perdido e os meus seios tenho até vergonha, cheio de estrias vermelhas. Preciso me acostumar com meu novo corpo, mas é difícil. Sei que ele nunca mais será como antes, mas quando olho pro meu filho cheio de vida e saúde vejo que isso é o de menos e agradeço a Deus por ser mãe, por ter tido o privilégio de gerar um ser, de ter um pedacinho meu nos meus braços.
O puerpério não acabou depois dos 40 dias, essa fase de total dedicação, de total desligamento do mundo e uma ligação total com meu filho continua ate hoje, essa fusão, esse conhecimento. Foram 4 meses de total entrega, não sentia vontade de fazer as coisas de antes, de ir a lugares sem ele, nada disso. A verdade é que eu sempre soube que seria assim, eu queria que fosse assim, procurei mergulhar profundamente nesse oceano e curtir cada momento, cada fase intensamente, aproveitar cada minutinho sendo só mãe, porque eu sabia que logo, logo eu teria que voltar a trabalhar, nunca cogitei a possibilidade de largar o trabalho para ser só mãe, não dá, financeiramente falando impossível. Então se eu tinha vontade de sair, ver gente, fiz isso com ele e fomos felizes assim.
Agora estamos passando pelo processo de adaptação, está com 1 semana que voltei ao trabalho e essa ruptura, essa separação tá sendo muito difícil para nós.

No próximo post volto para contar como foi essa primeira semana de retorno ao trabalho.



Um comentário:

  1. Também voltei essa semana, aff que loucura né?!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir