Páginas

Retorno ao trabalho

Então que o dia que eu queria que demorasse a chegar, chegou. Confesso que uns meses antes só em pensar o meu coração já ficava apertado. Eu não queria ficar longe do meu amorzinho, tão pequenino pra ficar sem a mamãe. Imaginava que seria uma fase complicada, dolorosa, afinal de contas, é nessa hora que nos damos conta de que o cordão umbilical foi cortado e que não somos mais um só.
Meu último dia de licença foi dia 30/07 e peguei mais 15 dias de férias então o meu retorno ficou pro dia 16/08, mas como era feriado, retornei dia 17, o Ben já estava com 4 meses e meio.
Então a partir do 01/08 comecei a ir todos os dias para casa da minha mãe para que ele já começasse a se adaptar a nova rotina, pois é lá que ele tá ficando enquanto estou no trabalho. Comecei a tentar dar a mamadeira, no começo foi bem complicado porque ele não tava aceitando de jeito nenhum., mas do meio pro fim , ele já tava tomando alguma coisa, mesmo resistindo no inicio.(Optei por dar a mamadeira por ser mais prático para minha tia que vai ficar com ele, mas pela pediatra seria o copinho). 
Na consulta de 4 meses conversamos sobre o meu retorno ao trabalho e falei da minha intenção de continuar com amamentação exclusiva pelo menos até ele completar 5 meses. Dai a pediatra me aconselhou a começar a fazer o estoque de leite materno e assim eu fiz e está dando certo até agora, só falta 1 semana para ele completar 5 meses, e já tô achando que minha produção diminuiu, mas quero manter firme até lá.
O primeiro e o segundo dia foram os mais difíceis, ele chorou muito sentindo falta do peito, do aconchego, não quis pegar a mamadeira de jeito nenhum. Eu ligava de 5 em 5 minutos, me dava uma aflição, uma vontade de ir embora, eu chorava, pensava em desistir, enfim.. Todo mundo me falou que era difícil , mas eu não imaginava que seria tanto. Com isso ele ficava um intervalo longo sem mamar e eu preocupada com medo dele perder peso.
A nossa rotina está sendo assim:

  • 6:00 - Primeira mamada, as vezes ele começa a mamar umas 5:30. ( dai sempre deixo um peito cheio para que eu possa extrair pela manha )
  • 7:00 - Saímos de casa e as vezes ele vai mamando ate chegar na casa da mamãe. (8:00 já estou no trabalho)
  • 10 horas, 10:30 - Ele toma a mamadeira
  • 12:00 - Saio pro almoço - ele mama no peito.
  • 14:30/ 15 horas - Mamadeira
  • 16 horas saio do trabalho e a partir dai só peitinho. (Está dando certo assim, graças a Deus)

Uma semana se passou, tem dias mais leve outros mais difíceis, assim vamos seguindo, sei que é só o tempo dele se acostumar e entender  que vai ser assim a partir de agora. Deus tem nos dado forças e paciência para superar essa fase. Não sou a primeira e nem serei a última a passar por isso. Um dia o Ben vai entender que todo esse esforço que estou fazendo de ficar longe dele por algumas horas é só pra poder dar o melhor para ele.

Próxima semana teremos a consulta de 5 meses e volto aqui para contar sobre seu desenvolvimento.

Uma fotinho do sorriso que ele deu ontem , quando fui me despedir para vim ao trabalho.



3 comentários:

  1. Oiin que delicinha, rsrsrs
    Retornamos ao trabalho no mesmo dia! Também tenho que fazer meu post sobre isso!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Aline eu imagino sua aflição :( como è difícil essa fase,ainda mais com o Benício tão pequenininho rsrs
    Mas tenha certeza que vai amenizando,passar não passa,atè hoje tenho saudade de ficar em casa com meu pequeno e não tiro ele da cabeça.
    Mas precisamos trabalhar nè? è a vida de mãe do seculo 21 rsrs
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir